Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Atos 4 - Testemunho de Vida



Resuma o que o texto ensina :
          O texto narra o episódio em que um enfermo muito conhecido pelo povo foi curado na porta do Templo por intermédio do apóstolo Pedro. Este milagre despertou grande atenção e muitos se reuniram torno de Pedro e João que viram neste momento a oportunidade para testemunhar a respeito da morte e ressurreição de Jesus. Embora tivessem sido presos por falarem da Sua ressurreição, não deixaram de anunciá-Lo. Sem acusação justificada na Lei, os colocaram em liberdade e foram contar a outros crentes o que Deus fizera por meio deles. Reunidos em oração, foram cheios do Espírito Santo e com intrepidez falavam ainda mais sobre Jesus.

Diante do que o texto ensina, quais lições você aprendeu para sua vida pessoal ?
          a) Aprendo que o testemunho a respeito de Jesus pode ser diante de um enfermo quando oro, diante de muitas pessoas atraídas pelo extraordinário e também diante daqueles que me perseguem injustamente. Dar testemunho a respeito de Jesus deve ser em toda e qualquer ocasião que me cerca e não somente em um trabalho de "evangelização".
          b) Aprendo que devo resistir as adversidades que tentam silenciar meu testemunho, seja pela curiosidade das pessoas, seja pela opressão dos que não cooperam com ele.
          c) Aprendo que a intrepidez (v. 13 e 31 - ausência de medo) para pregar o que deve ser pregado, só é possível se eu estiver "cheio" do Espírito Santo, ou seja, sujeito à Sua orientação e não ao temor das conseqüências. Por isto, devo zelar pelo bom entendimento da Escritura e viver uma vida de oração diante do meu Deus.

Escreva estes desafios para sua vida em forma de oração :

"Senhor encha meu coração de amor pelas pessoas que me cercam. Não me deixe desanimar de pregar Sua Palavra, testemunhando Sua bondade e Sua graça. Ajuda-me a viver cotidianamente cheio do Seu Santo Espírito, sujeito as orientações que Ele tem para minha vida mesmo antes do meu nascimento. Por Jesus, amém !"


Ericson Martins
Igreja Presbiteriana Luz
contato@projetoperu.com