Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Atos 6 - Ordem e Serviço !



Resuma o que o texto ensina :
        O crescimento numérico dos discípulos se deu em ritmo acelerado. Os apóstolos somente pregaram a respeito do testemunho de Jesus, e nada mais. Foram fiéis e perseverantes nisto ! Como todo crescimento traz consigo as exigências de estrutura só perceberam quando "as viúvas ... estavam sendo esquecidas na distribuição diária" (v.1). Sob a recomendação dos apóstolos, encarregaram homens cheios do Espírito Santo para cuidarem "deste serviço", os quais possuíam também (boa) reputação. Assim, com os apóstolos mais concentrados na oração e ao ministério da Palavra (v.2 e 4), "Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé" (v.7), enquanto pessoas como Estêvão servia às mesas e ainda realizava "grandes sinais entre o povo" (v.8) que o persuadia a cerca da Verdade.

Diante do que o texto ensina, quais lições você aprendeu para sua vida pessoal ?
        a) Que o crescimento ministerial deve ser equilibrado com maturidade;
        b) Que eu devo estar atento quanto a centralização de responsabilidades quando a orientação deve ser a de compartilhá-las com outros;
        c) Que minha vida devocional a Deus carece ainda mais de sensibilidade para compreender e exercer somente as funções que correspondem com minha vocação.

Escreva estes desafios para sua vida em forma de oração :

"Querido Deus, só pela Sua misericórdia posso acordar de manhã e poder viver o dia-a-dia com a certeza que farei as coisas certas, porque Sua Palavra me faz ver o quanto necessito de amadurecimento. Seja paciente para comigo, e me ajude a ser um líder além das minhas habilidades, que confia no Senhor e é capaz de confiar naqueles que me rodeia para realizar o aquilo que me confiou !"


Ericson Martins
Igreja Presbiteriana Luz
contato@projetoperu.com