Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ATOS 5 - Obediência é Tudo !



Resuma o que o texto ensina :
         A palavra "obediência" é uma das palavras-chaves do texto. Ananias e Safira fizeram um acordo para mentirem aos apóstolos no ato de suas ofertas no Templo, porém, ambos foram traídos pelo próprio intento dos seus corações, descobrindo que não mentiram a eles, mas Deus. A pena de seus pecados gerou grande temor "a toda a igreja e a todos quantos ouviram a notícia destes acontecimentos" (v.11). Mesmos presos em seguida, os apóstolos receberam a visita de um "anjo do Senhor" que "abriu as portas do cárcere" e ao contrário da orientação que receberam das autoridades meramente religiosas (v.17) foram designados a continuar ensinando a respeito da "Vida" (Jesus). Depois das pressões emocionais exercidas sobre eles, o Sinédrio (tribunal formado por sacerdotes, anciãos e escribas, o qual julgava as questões criminais ou administrativas de uma cidade) decidiu liberá-los, os quais, "se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome" (v.41) sob a fé de que "antes, importa obedecer a Deus do que aos homens" (v.29).

Diante do que o texto ensina, quais lições você aprendeu para sua vida pessoal ?
         a) Que não posso ocultar meu pecado diante de Deus em ocasião alguma;
         b) Que não posso sujeitar-me ao critério de fidelidade dos que me rodeiam, e sim, viver a vida vulnerável à conseqüência da fidelidade a Deus;
         c) Que não posso permitir que as pressões das expectativas orientem minha vida ministerial e sim a convicção que o Espírito Santo me dá sobre Sua vontade sobre mim.

Escreva estes desafios para sua vida em forma de oração :

"Meu Senhor, te agradeço de todo coração por conhecer-me mais que qualquer um. Esta certeza consola minha alma e a encoraja no meio dos temores de não satisfazer as expectativas que criadas sobre mim. Ajuda-me a ser sempre firme na convicção do Seu chamado para mim e dá-me a capacidade de discernir o pecado de usar mecanismos trapaceosos na petulância de pensar que não o vê ! Por Jesus, amém !"


Ericson Martins
Igreja Presbiteriana Luz
contato@projetoperu.com