Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Atos 8 - Um Grande Exemplo !




         Resuma o que o texto ensina :
         A morte de Estêvão foi um grande marco na história da igreja. Até aquele momento a igreja estava vivendo mais reunida que espalhada, e, embora houvessem algumas ameaças externas, ela estava correndo um risco maior de se acomodar; contudo, tinha que espalhar-se e por ela espalhar a mensagem do Evangelho.
         Estêvão foi um grande exemplo, sua morte gerou vida, sua atitude destemida e generosa ao invocar o nome do Senhor ainda ecoa como um chamamento a todos que se agregam à Fé a se juntar na luta de testemunhar Cristo até às últimas conseqüências.
         Diz o texto que "Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria" (v.1). Este foi o mandato de Jesus (1:8) e Ele jamais pode ser desobedecido. Esta expansão deveria acontecer, era a responsabilidade da Igreja "protótipo" que serviria de referência para as demais no decorrer da história. O evangelista Felipe simboliza a natureza de uma igreja cheia do Espírito Santo, "saindo ao encontro" e não esperando que venham aqueles que serão salvos. Foi isto que Jesus fez, foi este o exemplo que receberam e recebemos.

Diante do que o texto ensina, quais lições você aprendeu para sua vida pessoal ?
         a) Aprendo que só cheio do Espírito poderei ser testemunha verdadeira de quem foi Jesus;
         b) Aprendo que não há nada que eu faça que justifique o que Ele fez por mim, entretanto, não tenho qualquer desculpa para deixar de servi-Lo;
         c) Aprendo que a evangelização não depende de oportunidade, mas de amar mais a Deus que a mim mesmo.

Escreva estes desafios para sua vida em forma de oração :

"Querido Senhor, eu te louvo pela Sua Palavra que me encoraja e me ensina tantas lições preciosas. Dá-me mais fé para avançar além dos meus temores e poder ser instrumento ainda mais eficaz nas Suas mãos. O Senhor é o meu sustento, minha fortaleza, guarda-me na Sua presença vivendo em mim. Encha minha vida do Seu Santo Espírito e reduza minha arrogância para a cada dia crescer Seu testemunho em mim. Assim, Senhor, abençoe todos que me relacionar, dando-lhes a alegria de viver para o Senhor. Salve todos os que te pertencem, concedendo-lhes a Vida eterna. Com sinceridade."


Ericson Martins
Igreja Presbiteriana Luz
contato@projetoperu.com