Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

terça-feira, 21 de julho de 2009

Marcelina: Uma Guerrilheria do Reino de Luz!


Nascida em uma comunidade nos alpes andinos peruanos, Marcelina baixou à cidade de Cusco em sua adolescência para cursar seus estudos. As coisas não eram nada fáceis, pois tinha que trabalhar para sustentar-se enquanto buscava galgar passos em sua vida estudantil.

Acostumada a ver toda opressão e miséria nas comunidades quexuas, começou a ler os escritos de Marx e Lennin, como também das mulheres revolucionárias da Nicarágua. Pouco a pouco ingressou-se num movimento revolucionário comunista. Tal movimento transformou-se no conhecido grupo guerrilheiro que balançou as bases do país nas décadas passadas chamado "Sendero Luminoso".





Ao engravidar-se ainda jovem viu a necessidade de afastar-se do movimento para cuidar de seu filho e de sua mãe, já idosa. Em meio a muitas ameaças de seus antigos companheiros, mudou-se para uma região distante e passou a trabalhar numa fábrica.

Na posição de supervisora de produção, contratou duas mulheres que se declaravam crentes. Suas subordinadas passaram a ser motivo de zombarias e risadas para Marcelina. Porém, o testemunho das duas mulheres foi tão marcante que levou Marcelina a interessar-se pela Bíblia e por Jesus. Seu coração progressivamente se abriu para o evangelho até que se entregou-se a Cristo como Salvador e Senhor.




Com toda intensidade aproximou-se da Igreja e logo ocupava cargos de liderança. Sua paixão pelo povo quexua não lhe permitiu ficar isenta. Tornou-se evangelista das comunidades campasinas, sendo consagrada ao ministério pela Assembléia de Deus do Peru. Hoje dirige uma igreja e sete pontos de pregação nestas comunidades, tendo como base a cidade de Tinta. Paradoxialmente, Tinta é a cidade mais importante para a revolução de independencia peruana e cidade de origem do próprio Sendero Luminoso.

Depois de 4 dias de intensos trabalhos de evangelizaçao e distribuição de bíblias junto com esta admirável mulher, creio que posso descrevê-la como uma guerreira na evangelização, uma mãe no pastoreio, uma expressão de humildade como discípula de Jesus e uma verdadeira companheira como irmã em Cristo.

Sua visão ministerial é investir em crianças e adolescentes para o alcançe da cosmovisão cristã em meio ao povo quexua. Sua principal arma na evangelização é o serviço e a amizade como forma de abrir as portas para a apresentação do evangelho.
(por Jean Chagas)