Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Atos 18 - O Evangelho em Corinto e Éfeso

(Leia o Décimo Oitavo Capítulo de Atos dos Apóstolos e Meditemos Juntos)


Resumo do Ensino do Texto:

Em continuidade à sua segunda viagem missionária, o Apóstolo Paulo segue de Atenas para Corinto. Recebe grande oposição dos judeus, porém é confortado pelo Senhor e instruído a dedicar mais tempo naquela cidade em virtude de Deus ter muitos alí para salvar. Este capítulo também introduz a importante cidade de Éfeso no contexto da evangelização. Muitos personagens importantes aparecem nesta narrativa: Áquila, Priscila e Apolo. Cada um torna-se importante instrumento para a proclamação do evangelho, com suas contribuições específicas. Assim como Silas e Timóteo, Deus levanta muitos outros como instrumentos nas suas mãos. Além de alcançar novas fronteiras, Paulo demonstra o esforço de consolidar os frutos já alcançados.

Lições Preciosas para Minha Vida:

a)Diante das adversidades, quando a colheita parece que nunca vai acontecer, preciso ouvir o consolo que vem do meu Deus e estar convicto de que tudo que o Senhor intenta fazer ele fará. No seu tempo!

b)Preciso estar sempre aberto à colaboração de meus irmãos em Cristo, pois todos são chamados para cooperarem conjuntamente com a expansão do Reino de Deus.

c)É preciso não apenas alcançar novos frutos mas também consolidar os que já foram alcançados, como o Apóstolo fez ao regressar aos irmãos evangelizados anteriormente para fortalece-los.


Minha Oração:

"Senhor, quando minhas forças estiverem esgotadas e as dificuldades me cegarem o entendimento, dá-me uma palavra de conforto e direção. Mas não permita que desfaleça a minha alma no caminho. Usa os meus irmãos na minha vida e use a minha vida para servir os meus irmãos. Concede abênção de poder frutificar e consolidar os frutos da frutificação. Para tua glória eu peço. Em nome de Jesus, Amém!" (Jean Chagas)