Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Atos 17 - "Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo"


(Leia o Décimo Sétimo Capítulo de Atos dos Apóstolos e Medite Comigo)


Resumo do Ensino do Texto:

Todo o capítulo está ambientado na segunda viagem de Paulo, acompanhado de sua equipe. A narrativa discorre acerca de como o evangelho foi pregado e recebido em três cidades: Tessalônica, Beréia e Atenas. Nas duas primeiras cidades o Apóstolo utiliza sua estratégia clássica: pregar o evangelho nas sinagogas judáicas, apresentando Jesus como o messias prometido do Antigo Testamento, ampliando o alcance de sua mensagem também aos não judeus. A experiência em Atenas difere desta abordagem. Seu ponto de partida é a própria idolatria do povo ateniense e os princípios da criação e da sustentação da vida, uma vez que seu embate era com correntes filosóficas gregas muito interessadas em novas polemizações.


Lições Preciosas para Minha Vida:

a) Devo ter a consciência clara que para expor o evangelho e a salvação de Jesus eu terei que relacionar-me com pessoas de diferentes realidades e com reações também diferenciadas.

b) Uma vez que vivo num mundo pluralista e místico, como a sociedade daquela época, preciso estar preparado para saber dar a razão da minha fé com sabedoria diante de diversas formas de pensar.

c) Renova-se o desafio de buscar ser persistente nos valores do Reino e na obra de Deus, diante das adversidades e oposições, como foram os meus irmãos no passado.


Minha Oração:

"Senhor, concede a mim um coração que saiba amar as pessoas com suas diferenças e reações e, ao mesmo tempo, manter os meus valores e princípios. Encha o meu ser da sabedoria necessária para testificar seu amor e graça a pessoas próximas que pensam tão distante da maneira como compreendo a fé. Que as oposições de um mundo longe de ti não vençam a minha coragem de continuar minha viagem no trilho da tua vontade até aquele 'Dia'. Em Jesus, Amém!"