Ontem tivemos as primeiras atividades em torno da ação missionária proposta para este ano no Peru. Nossas ações foram basicamente de preparação de material e treinamento da equipe.
Ao voltarmos para a casa de apoio, onde estamos hospedados, tomamos um taxi. Um entre as cetenas de outros tão comuns em Cuzco. No volante um jovem com todas as características étinicas que definem os traços deste povo de história milenar.
Comecei a puxar conversa no desejo de compartilhar a fé. Logo, o jovem motorista compartilhou conosco um pouco de sua história: Seu nome Frederico, nascido em Abancay, e como tantos outros jovens peruanos, veio para Cuzco para tentar a vida!
Perguntei se possuía uma Bíblia, logo disse nunca ter tido nenhuma. O convidei a ir à nossa casa de apoio, no próximo dia, porque lhe daria um exemplar da Bíblia Sagrada. Sua resposta foi direta em afirmar que viria para receber seu presente.
As Bíblias estavam todas na Igreja Assembléia de Deus. Hoje, logo após a devocional da manhã, corremos à Igreja para buscar algumas Bíblias, pois afinal, esperávamos nosso ilustre convidado. O horário marcado era às 11h da manhã. Às 11h30, Frederico bateu à porta. Olhar tímido, sorrizo constrangido. Depois de apresentá-lo ao restante da equipe, lhe ofereci a Bíblia e com a participação dos outros irmãos lhe apresentamos o evangelho.
Após testemunharmos lhe desafiamos à entregar-se a Cristo. Para nossa alegria, Frederico abriu seu coração para Jesus. Era o primeiro fruto de uma colheita que cremos ter Deus preparado para todos nós nestes dias.
O convidei para tomarmos o café da manhã juntos, neste domingo. Espero instruí-lo nos primeiros passos da fé. Que Deus abençoe esta preciosa vida que aprendemos a amar nestes dois dias de contato.
Jean Chagas