Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

domingo, 13 de abril de 2008

Atos 13 - Uma Missão Quase Impossível!


(Leia o Capítulo 13 de Atos dos Apóstolos e Meditemos Juntos)


Resumo do Ensino do Texto:

O capítulo 13 nos releva o intento do Espírito Santo em designar Barnabé e Saulo para uma grande missão. Eles deveriam ir até ao mundo não judeu para anunciarem que um homem nascido na Judéia, e que havia sido crucificado, ressuscitou, e era a única alternativa de salvação para o homem diante do único Deus verdadeiro. Será que temos a idéia da "loucura" desta mensagem para um mundo politeísta, que relativisava a verdade e totalmente voltado aos prazeres sem limites? Parece uma missão quase impossível! No entanto, a eficácia desta missão está naquele que a convocou. Ele é que convence as pessoas do poder desta mensagem e da salvação que emana da cruz. Por isso, a cada passo a mensagem produz o que é impossível aos homens: conversão!


Lições para Minha Vida:

1. Sou chamado para uma nova vida e um propósito que parece loucura para o mundo em que vivemos. Mas é esta vida e mensagem que contrapõe à frieza e malignidade deste mundo. Quero viver "loucamente" para o meu Senhor!

2. A mensagem do evangelho é simples, direta e poderosa. Que ela nunca se aparte dos meus lábios, tendo a cruz como centro do anúncio de minha fé.

3. Cada cristão tem um ministério e uma missão para cumprir. O Espírito chama a cada tarefa aquele que lhe apraz. Por isso, meu desejo é estar justamente onde o Espírito me designa para estar. Preciso desta sensibilidade continuamente para manter o foco do meu chamado.


Minha Oração:

"Pai Eterno, quanto eu amo o teu evangelho. Agradeço-te por ter me chamado à salvação e ao teu serviço. Por mais que pareça loucura ao mundo, quero viver para ti. Que a tua Palavra não se aperte dos meus lábios. Mantenha-me onde tu queres que eu esteja para servir-te. Louvado seja, pois o que é impossível a mim é possível a ti. Em nome de Jesus, amém!" (Jean Chagas)