Queridos,
Na terça a tarde realizamos o primeiro trabalho infantil. Num unico encontro atingimos 97 crianças com a evangelizaçao e orientaçao para higiene bucal. A noite, tive a oportunidade de ministrar um treinamento para lideres de pequenos grupos que reuniu 42 pessoas.
A quarta começou com um clima de tensao: Os sindicatos peruanos haviam convocado uma greve geral no país e nenhum veiculo podia circular nas ruas. Era possivel ver pessoas com porretes para intimidar qualquer um que nao aderisse a greve. Porem, Deus nos abençoou grandemente, dando-nos a condiçao de evangelizar o bairro de Pueblo Joven pela manha, alcançando dezenas de casas e reunindo 107 crianças.
No período da tarde, dividimos a equipe e alcançamos Condebamba e Prado Alto. A noite os membros da equipe foram distribuidos nos grupos pequenos, onde testemunharam e pregaram. O impacto tem sido crescente em Abancay.
Hoje tivemos um dos maiores desafios para a equipe: Evangelizar e distribuir bíblias no presídio da cidade. Os homens atenderam a populaçao carceraria masculina e as mulheres as quatro detentas da prisao. Para nós, os homens, o desafio era falar a mais de 180 detentos. Para as mulheres o desafio era falar a um grupo pequeno de detentas no qual, uma das internas é acusada do homicídio de 17 pessoas.
Vimos um verdadeiro milagre. Entre os detentos homens, 65 manifestaram publicamente entregar-se a Cristo. Entre as quatro mulheres, tres fizeram uma oraçao de entrega de suas vidas. Entre elas, estava a detenta acusada de tantos homicidios.
A necessidade de bíblias aumenta, e por isso decidimos num ato de fé adquirir mais 400 exemplares. Faltam ainda os recursos para 200 biblias.
Deixo um grande abraço a todos em meu nome e do Ericson.
Em Cristo,
Jean Chagas