Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aconteceu: Nas Trilhas da Luz 2


Durante o período do carnaval a Igreja Luz organizou o segundo acampamento "Nas Trilhas da Luz". A proposta, como da outra vez, foi agregar reflexão, vida devocional, contemplação da natureza e comunhão com Deus e os acampantes, num ambiente de atividade física e descontração.





A base logística do Acampamento foi a Fazenda Dona Agnes, entre os municípios goianos de Corumbá e Cocalzinho. A propriedade pertence à Igreja Presbiteriana Central de Anápolis e foi doada por Dona Agnes, uma missionária americana que muito impactou toda aquela região.



No primeiro dia, a caravana de carros partiu de Goiânia, e por volta das 17h todos estavam acomodando as suas coisas nos quartos. Hà noite, depois da entrega de kit's e orientações, a turma jantou uma deliciosa macarronada e celebrou a Deus com louvores e reflexão. Como a proposta do acampamento era de ação e esforço, foi organizada uma brincadeira chamada Guerrilha, utilizando-se do espaço da fazenda em plena noite sem lua, com muita adrenalina e competição.


Domingo, logo cedo, após o café e a devocional, partimos para Pirinópolis. Encontramos com o Guia Cristiano que nos conduziu pela Trilha das Araras. O percurso foi de três horas de caminhada em trilha de média dificuldade. Conhecemos a Cachoeira das Araras e a remota Cachoeira do Paredão. À noite o louvor foi intenso e a comunhão com a Palavra selou nossas atividades.



Na segunda o café foi servido às 8h. Depois da devocional, fomos à pé para o Acampamento El Rancho de onde partimos para uma trilha que buscava alcançar um lugar chamado Garganta e, posteriormente, a Cachoreira do Salto Corumbá. Atravessamos o Rio Corumbá com cordas, andamos durante 1 hora, mas nosso candidato a Guia nos levou pelo mato a um paredão de onde não havia condições de decida. A chuva começou a cair forte e pegamos uma outra trilha que nos levou até o Salto Corumbá. Contemplamos, a grande queda pelos dois angulos: embaixo e acima da queda! Voltamos exaustos para a base, as com um grande contentamento com a experiência. Ainda, à noite, fizemos um culto à beira da fogueira, com ministração pelo Rev. Antônio.


No último dia, gastamos mais tempo em devocional e organizando os jovens nas Candeias Jovens que voltarão a funcionar nos próximos dias. Aproveitamos o tempo um pouquinho nas atividades esportivas na própria fazenda e regressamos às 15h gratos a Deus por toda a sua glória revelada na criação e na vida de cada acampante.


(Texto: Jean Chagas)