Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Atos 9 - E no Caminho Tinha uma Luz


(Leia o Nono Capítulo de Atos dos Apóstolos e Medite Comigo)


Resumo do Ensino do Texto:

O Capítulo 9 de Atos possui importantes narrativas de acontecimentos que apontam para a expansão do evangelho e a salvação de muitas vidas. Começa com a narrativa singular da conversão de Saulo (v. 1-19). Demonstra a paixão e ousadia, bem como os primeiros passos do ministério do futuro grande apóstolo aos gentios (v. 1-31). Então, a cena se move de volta para o Apóstolo Pedro e sua viagem a duas cidades da Palestina, em direção à região do Mar Mediterrâneo (v. 32-43). Estas narrativas parecem ter o propósito de demonstrar o agir de Jesus, a Luz do Caminho, na direção de alcançar os povos e nações. Os eventos tornam-se determinantes para o alcance e salvação de milhares de vidas, o que é demonstrado na passagem, e também como um efeito perene no livro através da conversão de Saulo.


Lições Preciosas para Minha Vida:

a) Nada pode resistir ao fugor da luz de Jesus. Mesmo o coração de um terrível perseguidor transforma-se-á na alma de alguém totalmente rendido aos pés do Mestre, diante da graça irresistível de nosso Salvador. Aleluia!

b) Há um propósito de Deus ao me alcançar. Como Saulo e Pedro foram escolhidos e transformados pelo Senhor para serem instrumentos em suas mãos, assim é minha história.

c) É possível perceber que cada acontecimento nas vidas relacionadas com a passagem tinha um propósito maior. É um grande desafio entender que as circunstâncias da minha vida, uma vez entregues ao meu Deus, conduzem ao propósito maior de sua vontade para mim.

Minha Oração:

"Senhor, a tua luz raiou em minha história e me transformou para sempre. Sou teu. Ajuda-me a perceber os propósitos do Senhor em cada estrada que eu andar, em cada lugar em que eu passar. Peço que o Senhor me dê a paixão do novo homem Saulo e a disposição de Pedro para fazer a tua obra. Em nome de Jesus, amém." (Jean Chagas)

Para ajudar:

Observe a foto da região da palestina e as informações inseridas e procure identificar os lugares do texto. Comece a perceber como o evangelho começa a se expandir para regiões cada vez mais disntantes à medida que percorremos o livro.

Nenhum comentário: