Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Atos 9 - A Luz no Caminho


(Leia o Capítulo 9 de Atos dos Apóstolos e Meditemos Juntos)


Resumo do Ensino do Texto:

Há um contraste proposital entre esta porção e o capítulo anterior. Os primeiros versos do capítulo 8 fazem questão de registrar a atitude de violência e perseguição de Saulo contra a Igreja. Já o capítulo 9 aponta para uma mudança radical na vida deste fariseu cheio de zelo e ódio. O que ocasiona esta mudança? Uma "luz" inesperada no meio do caminho! A partir daí é claro aos olhos do leitor bíblico que a transformação na vida de Saulo é um ato soberano de Deus, em salvá-lo e comissioná-lo ao ministério apostólico. A continuidade do capítulo nos narra como o ministério do Apóstolo Pedro continua frutífero e dinâmico, inclusive com o registro de um coxo sendo curado e uma mulher piedosa sendo ressuscitada.


Lições para Minha Vida:

1. Sirvo a um Deus soberano, cujo poder pode transformar o mais vil pecador. Nada pode levantar-se contra os seus desígnios. Minha vida em Jesus é o resultado de seu propósito para comigo;

2. É um grande privilégio estar entre aqueles que são chamados a servir a Deus neste mundo. Saber que o resultado da expanção do Reino é o conjunto do uso de muitas vocações, o que deve manter minha dependência dos meus irmãos e minha humildade de reconhecer que eles também possuem este mesmo privilégio;

3. Devo ter muito cuidado em emitir um juízo contra qualquer pessoa. A resistência da Igreja em aceitar Paulo revela como somos limitados em nosso julgamento.


Minha Oração:

"Pai Amado, tu és soberano e Senhor de tudo. Mesmo o coração mais duro não pode resistir ao seu chamado. Por isso, livra-me de ser pressipitado em meus juízos contra os outros, e ajuda-me a cumprir o meu chamado em parceria e amor com os meus irmãos. Em nome de Jesus, Amém!" (Jean Chagas)

Nenhum comentário: