Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Urcos e Huancarani - Desafios Transformados em Frutos.


(OBS: Nao e possivel o uso de acentos e alguns caracteres em funcao da precariedade do teclado e da maquina em uso no Peru)


Queridos,

Como o titulo sugere, os desafios iniciais quanto a etapa de Urcos e Huancarani foram transpostos, e muitos frutos foram colhidos. O frio, a alimentacao e a altitude de fato foram grandes obstaculos. Porem, os resultados nos dao um sentimento de que todo o esforco foi recompensado por frutos eternos e que glorificam o Pai.


Nossa equipe trabalhou em uma comunidade chamada Huancarani. como tivemos varias dificuldades iniciais relativas a transporte e definicao de hospedagem, o tempo passou rapidamente e vimos a necessidade de um trabalho maios ousado. O frio ja se intensificava, entao fui com o pastor local a prefeitura do povoado e, depois de compartilhar o evangelho com o prefeito, tive a autorizacao para uma pregacao na praca.


Foi um momento muito marcante. Enquanto Carlos, Gustavo e Marcia preparavam as Biblias, comecei a pregar em portugues. Tatiane me traduzia para o espanhol e o pastor local fazia a traducao para a lingua Quetchua. Deus moveu mutos coracoes e as conversoes foram numerosas. Entretanto, as Biblias eram poucas para uma necessidade tao grande.


No outro dia, debaixo de uma geada, fomos a uma pequena radio local, onde mais uma vez o evangelho foi anunciado. Agora, para toda uma regiao ligada por comunidades diversas. A tarde, conseguimos reunir 97 criancas para o trabalho de evangelizacao e orientacao de higiene bucal.


Enquanto isto, em Urcos. Nossa outra equipe formada por Ericson, Mirian e Geovanne, obtiveram tambem, grandes resultados. Conseguiram o espaco em duas escolas, podendo falar a mais de 1.000 criancas num unico dia. Alem disto, fizeram a evangelizacao pessoal na praca da cidade e visitaram o presidio.


Hoje foi um dia de descanso. Estavamos nos preparando para as novas realidades que temos pela frente. Depois de uma reuniao de equipe, resolvemos alterar de ultima hora o processo previsto. Minha equipe ira para Ptumarca (lugar ainda mais frio que Huancarani) e a equipe do Ericson ira para Tinta. Como nossa querida Iasmim se mostrou mais recobrada fisico e emocionalmente, ela ira acompanhar a equipe de Ericson.


A medida que o tempo passa, sentimos grande saudade do Brasil, da Igreja e da Familia. O cansaco cresce e tudo parece um pouco mais dificil. Porem, creio que Deus tem grandes coisas para fazer ainda atraves de nossas vidas.


Louvo a Deus pois reconheco o amor de meus irmaos e sei de suas oracoes. Isto e um grande balsamo para a alma.


Em Cristo,

Jean Chagas

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou muito contente com o trabalho de todos nossos missionários que estão no Peru. Deus é gracioso para com todos nós. Fiquei muito emocionada de saber que Deus preparou a viagem da Marcia de uma forma tão poderosa. Que as bençaos do Senhor sejam com vocês todos. Estamos intercedendo para que muitos frutos ainda sejam colhidos.