Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Meditação - Pedro nega Jesus


(Leia Mateus 26.69-75 e meditemos juntos)


Resumo do Ensino do Texto:

A profecia de Jesus se cumpre e Pedro descobre o que ele próprio era capaz de fazer: capaz de negar, capaz de trair, capaz de se acovardar! Diante de pessoas comuns ele nega aquele que o havia amado e aceitado de forma tão intensa e verdadeira. Pedro descobre Pedro. E acaba tendo que reconhecer que o próprio Jesus o conhecia melhor do que ele mesmo. O que lhe sobra é o choro amargo da auto-decepção.


Lições para Minha Vida:

1. Não sou melhor do que Pedro. Sou capaz de coisas vergonhosas e decepcionantes. Portanto, dependo plenamente da graça de Deus para me sustentar no Caminho;

2. Se o meu Mestre foi traído por seus amigos íntimos, o que devo esperar dos homens? Preciso estar consciente da minha capacidade e da capacidade dos outros de trair e pecar contra seus irmãos. Só isto me habilitará a ter um coração preparado para o perdão;

3. Pedro me ensina que diante do erro eu preciso chorar o terrível gosto do arrependimento. Assim, o Mestre me visitará para restaurar a alma.


Minha Oração:

"Senhor, quando eu cair, levanta-me. Quando eu trair, perdoa-me! Não deixe a minha boca negá-lo. Mas, se tão longe eu for, derrama a minha alma no amargo choro do arrependimento. Pois sei que assim haverá cura, como houve para Pedro. Em nome de Jesus, Amém!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre o texto:
Pedro por 3 vezes, conforme Jesus havia dito, o nega. Ele expõe-se a maldição por não dizer a verdade, e só lhe resta seu choro de amargura, por ter traído e desprezado seu Mestre.

Lições para minha vida:
1-Que em qualquer circunstância ou por qualquer pressão nunca devo negar o meu Cristo.
2-Sempre dizer a verdade pq Deus conheçe as minhas atitudes, antes mesmo de praticá-las.
3- A atitude de Pedro... ! "E saindo dali, chorou amargamente"
Que meus erros cometidos promova atitude de arrependimento em minha vida.

Minha oração:
Jesus, me ajude pra que em qualquer situação que eu passar nunca me envergonhe de Ti. O Senhor é o Deus da minha vida !
Me ajude quando cometer meus erros; e que assim como Pedro isso promova o choro amargo... e isso traga o arrependimento.
Em nome de Jesus, amém !