Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aconteceu: Nas Trilhas da Luz 2


Durante o período do carnaval a Igreja Luz organizou o segundo acampamento "Nas Trilhas da Luz". A proposta, como da outra vez, foi agregar reflexão, vida devocional, contemplação da natureza e comunhão com Deus e os acampantes, num ambiente de atividade física e descontração.





A base logística do Acampamento foi a Fazenda Dona Agnes, entre os municípios goianos de Corumbá e Cocalzinho. A propriedade pertence à Igreja Presbiteriana Central de Anápolis e foi doada por Dona Agnes, uma missionária americana que muito impactou toda aquela região.



No primeiro dia, a caravana de carros partiu de Goiânia, e por volta das 17h todos estavam acomodando as suas coisas nos quartos. Hà noite, depois da entrega de kit's e orientações, a turma jantou uma deliciosa macarronada e celebrou a Deus com louvores e reflexão. Como a proposta do acampamento era de ação e esforço, foi organizada uma brincadeira chamada Guerrilha, utilizando-se do espaço da fazenda em plena noite sem lua, com muita adrenalina e competição.


Domingo, logo cedo, após o café e a devocional, partimos para Pirinópolis. Encontramos com o Guia Cristiano que nos conduziu pela Trilha das Araras. O percurso foi de três horas de caminhada em trilha de média dificuldade. Conhecemos a Cachoeira das Araras e a remota Cachoeira do Paredão. À noite o louvor foi intenso e a comunhão com a Palavra selou nossas atividades.



Na segunda o café foi servido às 8h. Depois da devocional, fomos à pé para o Acampamento El Rancho de onde partimos para uma trilha que buscava alcançar um lugar chamado Garganta e, posteriormente, a Cachoreira do Salto Corumbá. Atravessamos o Rio Corumbá com cordas, andamos durante 1 hora, mas nosso candidato a Guia nos levou pelo mato a um paredão de onde não havia condições de decida. A chuva começou a cair forte e pegamos uma outra trilha que nos levou até o Salto Corumbá. Contemplamos, a grande queda pelos dois angulos: embaixo e acima da queda! Voltamos exaustos para a base, as com um grande contentamento com a experiência. Ainda, à noite, fizemos um culto à beira da fogueira, com ministração pelo Rev. Antônio.


No último dia, gastamos mais tempo em devocional e organizando os jovens nas Candeias Jovens que voltarão a funcionar nos próximos dias. Aproveitamos o tempo um pouquinho nas atividades esportivas na própria fazenda e regressamos às 15h gratos a Deus por toda a sua glória revelada na criação e na vida de cada acampante.


(Texto: Jean Chagas)

4 comentários:

Ericson Martins disse...

Estou muito feliz de ver o quanto o Acampamento "Nas Trilhas da Luz 2" foi impactante em todos os sentidos. Gostaria de estar presente, não foi possível, mas saibam que me trouxe muita alegria estas notícias sobre como Deus trouxe edificação e fortalecimento da nossa juventude. Parabéns pela iniciativa, organização e participação !
Um grande abraço e até breve quando estaremos juntos novamente.

Jean Chagas disse...

Querido Ericson,

Sentimos sua falta e da Andréia e estamos com suadades de você querido irmão. Seja bem vindo de volta nesta semana de sua viagem aos EUA.

Ericson Martins disse...

Ola pastor, como esta ? Parabens pela organizacao do Acampamento e tambem pela linda foto que fizeram em forma de LUZ. Precisamos colocar estas fotos no site da igreja e espalhar no "mundo". Quando eu chegar farei isto com brevidade. Nestes ultimos dias se intensificaram os compromissos aqui. Estou com muito saudade de todos ai. Este tempo aqui se fez necessario e tambem pude rever amigos muito amaveis. Na quinta-feira estarei de volta e ansioso por todo o processo de organizacao da nossa igreja. Que o Senhor nos guie em cada detalhe. Fica aqui meu abraco e constante carinho.

Marcinha Fuly disse...

Realmente esse acampamento foi uma benção... pois além dos momentos gostosos de comunhão com os irmãos, de caminhada nas trilhas contemplando as maravilhas feitas pelo Senhor, pudemos ser alimentados e impactados pela Palavra de Deus!!! Concordo com o Ericson, nossa foto-Luz ficou show!!! Só acho no próximo acamp temos que escrever a palavra PRESBITERIANA... srrsrsrsr... Brincadeirinha!!! Tenham uma semana abençoada... Abraços a todos!!!