Nascida em uma comunidade nos alpes andinos peruanos, Marcelina baixou à cidade de Cusco em sua adolescência para cursar seus estudos. As coisas não eram nada fáceis, pois tinha que trabalhar para sustentar-se enquanto buscava galgar passos em sua vida estudantil.
Acostumada a ver toda opressão e miséria nas comunidades quexuas, começou a ler os escritos de Marx e Lennin, como também das mulheres revolucionárias da Nicarágua. Pouco a pouco ingressou-se num movimento revolucionário comunista. Tal movimento transformou-se no conhecido grupo guerrilheiro que balançou as bases do país nas décadas passadas chamado "Sendero Luminoso".
Ao engravidar-se ainda jovem viu a necessidade de afastar-se do movimento para cuidar de seu filho e de sua mãe, já idosa. Em meio a muitas ameaças de seus antigos companheiros, mudou-se para uma região distante e passou a trabalhar numa fábrica.
Na posição de supervisora de produção, contratou duas mulheres que se declaravam crentes. Suas subordinadas passaram a ser motivo de zombarias e risadas para Marcelina. Porém, o testemunho das duas mulheres foi tão marcante que levou Marcelina a interessar-se pela Bíblia e por Jesus. Seu coração progressivamente se abriu para o evangelho até que se entregou-se a Cristo como Salvador e Senhor.
Com toda intensidade aproximou-se da Igreja e logo ocupava cargos de liderança. Sua paixão pelo povo quexua não lhe permitiu ficar isenta. Tornou-se evangelista das comunidades campasinas, sendo consagrada ao ministério pela Assembléia de Deus do Peru. Hoje dirige uma igreja e sete pontos de pregação nestas comunidades, tendo como base a cidade de Tinta. Paradoxialmente, Tinta é a cidade mais importante para a revolução de independencia peruana e cidade de origem do próprio Sendero Luminoso.
Depois de 4 dias de intensos trabalhos de evangelizaçao e distribuição de bíblias junto com esta admirável mulher, creio que posso descrevê-la como uma guerreira na evangelização, uma mãe no pastoreio, uma expressão de humildade como discípula de Jesus e uma verdadeira companheira como irmã em Cristo.
Sua visão ministerial é investir em crianças e adolescentes para o alcançe da cosmovisão cristã em meio ao povo quexua. Sua principal arma na evangelização é o serviço e a amizade como forma de abrir as portas para a apresentação do evangelho.
(por Jean Chagas)
2 comentários:
Que Deus continue derramando Sua graça e força sobre a vida desta mulher... !!
E que o seu testemunho de vida seja sempre apresentando Jesus Cristo como único e suficiente salvador !
Abraço a vcs todos... e que o exemplo de vida desta mulher possa enchê-los de gratidão e louvor ao Senhor !!
Ana Carla
REPITO TUDO QUE MINHA AMIGA QUERIDA DIÇE!
Que Deus continue derramando Sua graça e força sobre a vida desta mulher... !!
E que o seu testemunho de vida seja sempre apresentando Jesus Cristo como único e suficiente salvador !
Abraço a vcs todos... e que o exemplo de vida desta mulher possa enchê-los de gratidão e louvor ao Senhor !!
Ana Carla
Marcinha
Postar um comentário