Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Atos 18 - O Evangelho em Corinto e Éfeso

(Leia o Décimo Oitavo Capítulo de Atos dos Apóstolos e Meditemos Juntos)


Resumo do Ensino do Texto:

Em continuidade à sua segunda viagem missionária, o Apóstolo Paulo segue de Atenas para Corinto. Recebe grande oposição dos judeus, porém é confortado pelo Senhor e instruído a dedicar mais tempo naquela cidade em virtude de Deus ter muitos alí para salvar. Este capítulo também introduz a importante cidade de Éfeso no contexto da evangelização. Muitos personagens importantes aparecem nesta narrativa: Áquila, Priscila e Apolo. Cada um torna-se importante instrumento para a proclamação do evangelho, com suas contribuições específicas. Assim como Silas e Timóteo, Deus levanta muitos outros como instrumentos nas suas mãos. Além de alcançar novas fronteiras, Paulo demonstra o esforço de consolidar os frutos já alcançados.

Lições Preciosas para Minha Vida:

a)Diante das adversidades, quando a colheita parece que nunca vai acontecer, preciso ouvir o consolo que vem do meu Deus e estar convicto de que tudo que o Senhor intenta fazer ele fará. No seu tempo!

b)Preciso estar sempre aberto à colaboração de meus irmãos em Cristo, pois todos são chamados para cooperarem conjuntamente com a expansão do Reino de Deus.

c)É preciso não apenas alcançar novos frutos mas também consolidar os que já foram alcançados, como o Apóstolo fez ao regressar aos irmãos evangelizados anteriormente para fortalece-los.


Minha Oração:

"Senhor, quando minhas forças estiverem esgotadas e as dificuldades me cegarem o entendimento, dá-me uma palavra de conforto e direção. Mas não permita que desfaleça a minha alma no caminho. Usa os meus irmãos na minha vida e use a minha vida para servir os meus irmãos. Concede abênção de poder frutificar e consolidar os frutos da frutificação. Para tua glória eu peço. Em nome de Jesus, Amém!" (Jean Chagas)

3 comentários:

Unknown disse...

Larry Craabb cita Henri Nouwen em um de seus livros e diz: "Fui recebido de braços abertos, tive toda a atenção e o afeto que poderia esperar e ainda me ofereceram um lugar seguro e pleno de amor para crescer espiritual e emocionalmente. Tudo parecia perfeiro. Mas precisamente neste momento, desmoronei - como se precisasse de um lugar seguro para chegar ao fundo."
Fiz esta citação porque creio que o autor conseguiu uma boa definição para a comunidade espiritual: " que esta seja um lugar seguro para chegar ao fundo, que seja seguro suficiente para aceitar a aflição, o fracasso, a incapacidade de enfrentar as situações e, em meio à tormenta, um lugar para redescobrir a vida."
Que este seja um espaço onde possamos compartilhar o que DEUS tem falado aos nossos corações através de sua palavra e que com o tempo possamos nos sentir seguros como comunidade a ponto de chegar ao fundo e assim ver o que DEUS tem feito em, e através de nós.
- Lições preciosas para minha vida:

Que não devo me esquecer das promessas de DEUS para minha vida, ainda que passe muito tempo.
O SENHOR disse a Paulo que não temesse e depois de um ano e meio quando os judeus fizeram um levante contra ele o SENHOR não permitiu que lhe fizessem mal.

Minha oração:
"Pai que a cada dia eu possa aprender mais das tuas promessas, e assim viver firmada nelas, ainda que para mim possam parecer demoradas, que eu aprenda a esperar somente em TI, em nome do SENHOR JESUS, amém"
Jaquellyne Vilela

Igreja Luz disse...

Jaque,

Obrigado por partilhar no blog sua devocional em Atos 18. Muito, muito bom. Parabéns!

Anônimo disse...

A responsabilidade de difundir o Evangelho é de todos nós. Realmente é preciso entendermos nossa responsabilidade individual e comunitária nesta direção. Sendo assim, não haverá qualquer razão para concentrar acúmulos de tarefas sobre um pequeno grupo de pessoas, porque cada um estará comprometido com sua consciência e vocação.

Deus não muda de história e é sempre presente na nossa. Esta é a garantia que temos para "ir" na direção que já nos deu por meio da Sua Palavra.

Ericson Martins
contato@projetoperu.com