Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Atos 8 - Um Grande Exemplo !




         Resuma o que o texto ensina :
         A morte de Estêvão foi um grande marco na história da igreja. Até aquele momento a igreja estava vivendo mais reunida que espalhada, e, embora houvessem algumas ameaças externas, ela estava correndo um risco maior de se acomodar; contudo, tinha que espalhar-se e por ela espalhar a mensagem do Evangelho.
         Estêvão foi um grande exemplo, sua morte gerou vida, sua atitude destemida e generosa ao invocar o nome do Senhor ainda ecoa como um chamamento a todos que se agregam à Fé a se juntar na luta de testemunhar Cristo até às últimas conseqüências.
         Diz o texto que "Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria" (v.1). Este foi o mandato de Jesus (1:8) e Ele jamais pode ser desobedecido. Esta expansão deveria acontecer, era a responsabilidade da Igreja "protótipo" que serviria de referência para as demais no decorrer da história. O evangelista Felipe simboliza a natureza de uma igreja cheia do Espírito Santo, "saindo ao encontro" e não esperando que venham aqueles que serão salvos. Foi isto que Jesus fez, foi este o exemplo que receberam e recebemos.

Diante do que o texto ensina, quais lições você aprendeu para sua vida pessoal ?
         a) Aprendo que só cheio do Espírito poderei ser testemunha verdadeira de quem foi Jesus;
         b) Aprendo que não há nada que eu faça que justifique o que Ele fez por mim, entretanto, não tenho qualquer desculpa para deixar de servi-Lo;
         c) Aprendo que a evangelização não depende de oportunidade, mas de amar mais a Deus que a mim mesmo.

Escreva estes desafios para sua vida em forma de oração :

"Querido Senhor, eu te louvo pela Sua Palavra que me encoraja e me ensina tantas lições preciosas. Dá-me mais fé para avançar além dos meus temores e poder ser instrumento ainda mais eficaz nas Suas mãos. O Senhor é o meu sustento, minha fortaleza, guarda-me na Sua presença vivendo em mim. Encha minha vida do Seu Santo Espírito e reduza minha arrogância para a cada dia crescer Seu testemunho em mim. Assim, Senhor, abençoe todos que me relacionar, dando-lhes a alegria de viver para o Senhor. Salve todos os que te pertencem, concedendo-lhes a Vida eterna. Com sinceridade."


Ericson Martins
Igreja Presbiteriana Luz
contato@projetoperu.com





2 comentários:

Anônimo disse...

Muito edificantes as meditações do Miss. Ericson Liberato. Para mim, mais do que um companheiro de ministério é um grande amigo e alguém com grande potencial de serviço no Reino. continue sendo esta bênção, meu amado irmão.

Anônimo disse...

Querido pastor Jean,

Me sinto privilegiado por estar do seu lado. Deus tem me ensinado por seu testemunho que os princípios da Fé nunca devem ser negociados, mesmo sob as maiores tensões no coração, mesmo sob as fortes pressões circunstanciais e inclusive quando se está cercando de tantos afetos. Há carência de seriedade e transparência nos "bastidores" e você tem feito diferença para mim. Que o Senhor continue sendo sua força e seu sustento diário.

Obrigado por sua companhia e seu zê-lo por mim e minha família.
Com meu carinho de sempre,

Ericson Martins