(Leia o Capítulo 18 de Atos dos Apóstolos e Meditemos Juntos)
Resumo do Ensino do Texto:
Este capítulo é de grande importância para o entendimento acerca da origem de alguns personagens bíblicos como Áquila, Priscila e Apolo. Revela-nos o relacionamento inicial de Paulo com Corinto. Lembremos que duas das Cartas Paulinas são endereçadas a esta Igreja. Contudo, nesta releitura do capítulo, mais uma vez a minha atenção é focalizada nos versos 9 a 11, onde o Apóstolo recebe uma palavra diretiva da parte de Deus através de uma visão. Princípios como o cuidado de Deus pelos seus servos, a presença consoladora e orientadora do Espírito e a soberania de Deus quanto aos resultados em sua obra estão expressos nesta experiência do servo com o seu Senhor.
Lições para a Minha Vida:
1. Não devo temer falar as maravilhas de Deus, e não devo me calar diante das oposições. O temor aos homens é a ausência de confiança no Altíssimo, que diz: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado..."
2. A presença do Senhor é real e sustentadora na vida daqueles que buscam viver a sua vontade. O cuidado do Poderoso para com seus filhos pode ser provado no meio das adversidades. Portanto, ele está comigo e não há nada a temer;
3. Não posso levar sobre mim a responsabilidade quando ao efeito e a influência da obra que Deus me determina. Ele trará a sua salvação sobre aqueles que ele próprio escolheu para si. Meu papel é a obediência.
Minha Oração:
"Pai amado, tantas vezes a minha alma teme diante do braço dos homens. Concede-me a fé em tua Palavra que diz: Nâo tenha medo! Não vou calar meus lábios, diante de tua ordem. Creio que conforme o teu desejo, no tempo devido, o teu Espírito fará brotar os frutos do trabalho que fui designado. Obrigado por tua presença perene comigo. Em nome de Jesus, amém!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário