Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dificil:sim! Impossível: de jeito nenhum! - 2




Queridos,


Infelizmente o carregamento de bíblias que nos havia sido garantido nao chegou. Por isso, estamos reestruturando as nossas atividades neste final de trabalho. Vamos intenstificar a evangelizaçao infantil e fazer o trabalho de apoio as Igrejas locais.


Hoje eu estive em uma grande rádio de Cusco e toda a equipe está preparando material para a jornada de impacto infantil. Amanha vamos para a comunidade de Pumamarca. Também foi confirmado que estaremos ministrando na Igreja La Vide em Cusco no domingo.


Para que os irmaos entendam o processo com a sociedade bíblica peruana, posto, a baixo, a carta de esclarecimento escrita pelo Sem. Ericson, coordenador do trabalho.


Que Deus abençoe a todos.

Jean Chagas


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nosso objetivo neste ano era distribuir 1.000 biblias no Peru atraves da evangelizacao pessoal. Durante o trabalho percebemos a necessidade de comprarmos mais 400 biblias para atender o restante do trabalho entre as comunidades de Cusco. Entramos em contato com a Organizacao americana The Outreach Foundation PCUSA para solicitar apoio e generosamente atenderam nosso pedido enviando 50% do valor estimado (U$ 685) para a compra destas unidades. A Igreja Presbiteriana Luz em Goiania-Go no Brasil se mobilizou e completou o valor enviando mais 50%.

No dia 9 de julho estávamos na cidade de Abancay, Estado de Apurímac no Peru. Ja no início do trabalho percebemos que as 1.000 unidades da bíblia que compramos seria pouco para todo o mês de trabalho. Entao liguei para a Sociedade Biblica Peruana e falei diretamente com o Pr. Juan Chang. Ele nos passou o valor de S/. 7 para a compra de mais 400 biblias e que em tres dias, depois da confirmacao do pedido, chegariam em Cusco. Esperamos a Fundacao enviar os recursos e a tambem a Igreja Presbiteriana Luz. No dia 15 de julho estavamos na cidade de Urcos no Estado de Cusco e liguei novamente para a Sociedade Biblica Peruana para solicitar as 400 biblias. A pessoa que me atendeu chamada Rosario disse que o Pr. Juan Chang havia se retirado para ferias e nao aceitou a venda da biblia por S/. 7, mas por S/. 9. Com os recursos que tinhamos em maos nao poderiamos comprar com este valor mais 400 biblias. Ela nos ofereceu outra biblia e so poderia nos vender ao preco de S/. 8. Entao, para que os recursos cobrissem o valor total solicitei 350 biblias. Ela me garantiu que na sexta-feira daquela semana as biblias estariam em Cusco. Cheguamos de Urcos e novamente viajamos para a cidade de Tinta e so retornamos na segunda-feira, dia 21. Nao tinhamos mais biblias em Cusco para utilizarmos durante os trabalhos que ainda restavam. Ficamos surpresos quando chegamos em Cusco e nao havia chegado as biblias. Liguei na Sociedade Biblica, disseram que enviariam naquele dia e que chegariam no dia seguinte. E novamente nao enviaram dizendo que houve problema com a transportadora, mas tambem nao enviaram no dia seguinte. Em funcao disso, o trabalho planejado foi prejudicado e a equipe ficou sem atividade nestes dias.

Como estaremos retornando na proxima semana para o Brasil, nao ha mais tempo para usarmos de forma criteriosa as 350 biblias que estavamos esperando. Isto nos trouxe muitas tristezas, entretanto, estamos refazendo o planejamento do trabalho que ainda resta e mudamos algumas estrategias. Nossa decisao e de nao comprarmos mais estas unidades da Sociedade Biblica Peruana e lamentamos que tenha faltado atencao para conosco com relacao a este pedido.

Foi uma semana insistindo para que enviassem estas biblias e estavamos preparados para fazer o pagamento. Fizeram compromisso conosco tres vezes e nao cumpriram. Tudo o que estava ao nosso alcance fizemos. Agora, o que nos resta e dar uma satisfacao aos nossos investidores porque o Projeto Peru é uma Organizaçao que zela pela transparencia e seriedade.

Compramos biblias da Sociedade Biblica Peruana desde 2002, mais de 7.000 unidades neste periodo, e nunca tivemos um problema desta natureza. Sempre efetuamos os pagamentos corretamente e somos muito agradecidos pelo apoio que sempre nos deram para que o trabalho de evangelizacao que realizamos no Peru a seis anos alcancasse o exito que tem. Esperamos que esta relacao seja ainda mais transparente para a gloria de Deus.

350 pessoas que nao tem biblias nas comunidades de Cusco nao receberao, mas isto esta fora da nossa responsabilidade.

Estaremos fazendo contato com os investidores e iremos propor a devolucao dos recursos que enviaram.

Sem mais,


Projeto Peru
Ericson Martins, coordenador
contato@projetoperu.com

Nenhum comentário: