Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A História de Três Irmaos!



OBS: Os erros de pontuaçao sao causados pela diferença do teclado peruano para o teclado próprio para língua portuguesa!

No Peru sao comuns as famílias numerosas, com muitos filhos. Na casa de Rose Mary eram sete irmaos reunídos aos seus pais. Até que uma fatalidade roubou a vida de sua mae. Uma morte repentina e prematura trouxe um processo de fraquimentaçao da casa daquela menina que tinha apenas 7 anos naquela sofrivel ocasiao.

Logo, seus olhos viram alguns de seus irmaos sendo repartido a alguns parentes e uma de suas irmas dada a um casal desconhecido. Entretanto, estavam ainda reunidos juntos à menina seu pai e dois irmaos gêmeos recém nascidos: Victor Abel e Victor Raul.

Prematuramente, aquela criança assumiu a maternidade de seus dois irmaos remanecentes da família que fora desagregada pela tragédia. Ignorou sua própria dor e tentou manter os cuidados de seus irmaos, sacrificando muito de seus estudos.


Através do convite de uma vizinha, esteve em uma célula de crianças onde conheceu Jesus como salvador pessoal. Achou uma fonte de consolo perene, alguém que lhe podia ouvir a súplica em todo lugar e a qualquer hora. Passou a levar seus pequenos irmaos para também usufruirem da bênçao do conhecimento de Deus. Através da célula e de sua Igreja redescobriu uma grande família para partilhar de suas alegrias e dores. Deus lhe restituía através da comunidade da fé mae e muitos irmaos.

No último sábado tivemos o privilégio de estar com aquela criança que agora é uma mocinha de 12 anos. Vimos os rostos alegres e inquietos de seus irmaos. Pudemos dar-lhes um presente de sua família brasileira. Os irmaos que lhes enviaram kits com roupas de frio, gorros e filtro solar para este tempo de sequidao, frio e sol torriscante dos andes.

Assim falou Rose Mery: "Agradeço por meus irmaos do Brasil por terem se lembrado de nós e nos dado um presente tao especial. Eles estarao em minhas oraçoes." Sao histórias vivas como esta que nos convecem de que todo nosso esforço é tao pequeno diante daquilo de recebemos através da vida de tantas pessoas especiais como Rose e seus irmaos gêmeos. Eles nos fazem lembrar que a graça de Deus está em meio as perdas e sofrimento, pois "Ele ampara o orfao e a viuva, levanta o abatido e dá pao aos que tem fome".
Jean Chagas

2 comentários:

Unknown disse...

Amados irmão missionários,
Que a graça de Deus seja com vcs!!!
É com muita alegria que estamos acompanhando esta missão mesmo que de longe! Nossa oração tem sido, primeiro pela graça do Senhor sobre a vida de vcs. Segundo: para que Deus prepare as pessoas a serem alcançadas através de suas vidas.
Fiquem com Deus!Estamos orando por vcs!!!
Dos irmãos em Cristo,
Thiago e Marcinha

Ana Carla disse...

São fatos como estes que nos impulsionam pelo amor a obra de Jesus !!! Levar Cristo a pessoas tão distantes e ver que a semente deixada aí frutificou... Rose conheceu a Jesus em uma célula... que isto seja pra nós motivo de muita alegria e também de orações por este povo que amamos tanto !
Meu coração está em festa, por suas vidas e pelo trabalho que Deus tem lhes dado aí... Jesus os abençõe muito amigos !!
Ana Carla