Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Poder de Cristo Versus o Poder Demoníaco!



Chegamos ao mercado do Jardim das Américas, numa região central de Abancay. O objetivo era alcançar pessoas não cristãs, dando-lhes também um exemplar da Bíblia. Logo que perceberam nosso movimento, centenas de pessoas se aglomeraram com o desejo de serem presenteados com a Palavra de Deus. As Bíblias não eram suficientes naquele momento. Então, pregamos o envangelho e sortemaos os exemplares que tínhamos. Cerca de 50 pessoas fizeram sua decisão por Cristo e os que não foram sorteados foram orientados a irem à Igreja, onde estamos hospedados, para receberem seu exemplar.


Entre as oito pessoas que nos procuraram na Igreja, havia uma senhora de aparência sofrida. Marcas fortes no rosto. Estava alí para 'reconciliar-se com Deus e poder ter sua Bíblia, o que nunca fora possível, mesmo quando estava na fé. Seu marido é um feiticeiro numa comunidade Quexua. Recebeu a Cristo quando de uma cura durante a luta contra um cancer. Seu marido não pôde curá-la com o poder dos espíritos, porém um pastor lhe falou que Cristo tinha poder para fazer o que os demônios não estavam fazendo por ela. Rogando a Deus foi agraciada com a cura, o que tornou-se um grande testemunho para toda sua comunidade.


Entrogou-se a Cristo. Seus filhos lhe disseram que se o Deus dos cristãos é maior do que os espíritos de seu pai, passariam também a servir a Jesus. Como explicar o fato de alguém viver uma experiência tão forte enfraquecer-se na fé?


Imagine você vivendo o seu dia-a-dia neste contexto de sofrimento e opressão sem uma comunidade cristã para frequentar, sem se quer uma Bíblia para ler. Seus filhos mudaram-se para a cidade, tinham agora uma Igreja para ir e se alimentar. Mas aquela senhora, pouco dos recursos comuns lhe sobrava como fonte de fortalecimento para vida com Jesus.


Mas agora ela estava ali à nossa frente, ávida pela Palavra, desejosa de voltar-se novamente para seu verdadeiro salvador. Queria uma Bíblia para ler, alguns irmãos para compartilhar e orar. Pois o essencial ela nunca perdeu, o mover do Espírito Santo. Por um momento, fomos instrumentos do Senhor para alimentá-la e consolá-la, agora rogamos que Deus lhe envie outros meios para que Cristo se mostre triunfante em sua vida e de sua família.


Mesmo cercada por todas as hostes do mal, sem Bíblia, sem irmãos próximos, com todas as forças levantando-se contra sua fé, o Espírito estava ali, e o Espírito lhe fortificou nestes dias, e lehe entregou, através de nós, uma fonte de consolo onde quer que esteja: uma Bíblia sua, para meditar e alimentar sua fé. Aleluia!


Jean Chagas

3 comentários:

Ana Carla disse...

Um grande exemplo pra valorizarmos o que Deus tem colocado em nossas mãos de maneira tão gratuita... Quantos de nós temos mais que um exemplar da bíblia em nossas casas.
Como é grandioso ver o cuidado de Deus sobre a vida dela... o Espírito Santo que se fez presente mesmo em meio a tanta hostilidade e opressão !
Deus é tremendo !! E que Ele esteja com vcs a cada instante... !!
Nossas orações tem sido em favor de suas vidas e das vidas a serem alcançadas aí !
Ana Carla

Rosania disse...

"Formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas de salvação" Rm10:16
É maravilhoso ver que o que Deus está fazendo através de vocês, Jesus certamente olha e diz: Valeu à pena tudo que fiz por eles! Não há nada mais gratificante do que anunciar as Boas Novas de Salvação, obedecendo à ordem que nos foi dada pelo próprio Jesus. Tenham forças e não desanimem diante das dificuldades, olhem para os frutos que já estão sendo colhidos e jamais se esqueçam que Ele também garantiu que estaria sempre com vocês até o fim.
Que os abençoe.
Rosania

Ericson Martins disse...

E muito bom ler estas noticias e perceber o que Deus faz alem de nos. O ES os guie em todo tempo e na qualidade de servos, possam avancar com a pregacao do Evangelho. Abracos para todos da equipe e ate mais, em Cusco.


Ericson