Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Mensagem da Esperança em Meio à Necessidade




Hoje toda a equipe do Projeto Peru se encontrou novamente em Cusco. São os momentos de descanso e preparação para a nova etapa que nos espera, com seus desafios e suas histórias. Cada um dos integrantes, com suas experiências para contar e com a memória de fatos que só podem ser sentidos na flor da experiência: com cheiro, toque e tudo mais!

Agradeço a Deus este espaço para compartilhar com você parte daquilo que temos testemunhado e participado historicamente nestes dias. Para aqueles que já estão acompanhando neste dias o conteúdo postado, está claro que a minha ênfase no blog está em pessoas e suas histórias durante este mês de viagens missionárias.


No sábado, estive com a equipe numa Comunidade Quexua de nome Vale Verde, nas cercanias da cidade de Abancay (Peru). Descobrimos que duas famílias da comunidade são cristãos comprometidos que percorrem os vários quilômetros a pé aos domingos para ir à Igreja. Voltam no escuro das noites, chegando às 22h30 para no outro dia começar suas atividades no campo às 5h da manhã.


Dona Ernestina é a líder entre estes irmãos comprometidos. Convertida desde os 14 anos, na altura de seus 50 ainda não possuía uma Bíblia. Ela nos recebei com muito carinho e nos levou à casa dos outros irmãos, onde o patriarca jazia num leito enfermo. Um cavalo lhe havia qubrado a perna. Com choro nos pediu uma oração, e depois de orarmos com ele e vermos a situação de total pobreza, recolhemos uma oferta. Seu choro agora era convulsivo, cria, como nós também, que aquela vizida havia sido providencial para socorrer sua casa.

Então, Dona Ernestina nos conduziu às famílias da comunidade que não conhecinham o evangelho. Pregamos para três famílias e colhemos de imediato 6 frutos de conversão. Entre eles, de uma mulher muito resistente e crítica aos crentes. Com ela gastamos bastante tempo, apresentando-lhe a mensagem da Cruz. Após o convite, veio a resposta: "Sim, eu quero entregar minha vida a Jesus!"

Nossa anfitriã estava reluzente. Num só dia, recebera a Bíblia como presente e presenciou a conversão de várias pessoas pelas quais tem orado e testemunhado nos últimos anos. Para nós, fica a alegria de sermos meros instrumentos do Espírito Santo e a felicidade de ver que em lugares tão distantes e marcados pela necessidade humana a graça de Deus está transformando vidas e dando-lhes uma esperança eterna.


Jean Chagas

4 comentários:

Tatianne disse...

Gente, que vontaaaadeeeeeeeeeeeee!!!! Estou tão feliz de ver vocês aí. É muito bom ver Jesus entrando nos corações de tanta gente. Papai é muito fofo. Ele é fofo demais.
Tatianne

Anônimo disse...

Ai gente...q vontade de estar aí...! bate uma saudade danada ver essas fotos, viu.Q coisa maravilhosa ver Deus agindo dessa forma!Fiquem todos com Deus...! Marcia.

thiago disse...

Queridos irmãos, que a graça de Deus continue acompanhando vcs!!! Estamos orando para que Deus supra as necessidades físicas e espirituais de vcs, nossos missionários!!! Estamos felizes por receber notícias das maravilhas que o nosso Senhor está fazendo através de suas vidas! fiquem firmes na esperança em Cristo, desejamos ânimo e vigor para todos! Ide! Estamos com vcs!!!Abraços dos irmãos...
Thiago e marcinha!!!

márcio disse...

É muita benção!!!!!!
Gloria a Deus!!!! Deus continue a usá-los poderosamente, estamos daqui orando...
Abraços....
Marcinho