Lucas 8.26-56
De geração após geração milhares de pessoas testemunham o poder transformador ao terem um encontro pessoal com Jesus Cristo. Hoje, através do ministério do Espírito Santo, declaram suas experiências de arrependimento e fé e como suas mentes foram abertas para compreender o amor e o plano de Deus mediante a Cruz.
Contudo, do ponto de vista histórico, poucos tiveram o privilégio de vivenciarem esta experiência tendo a presença física do Homem de Nazaré. Sobre os que "não viram, mas creram", o próprio Mestre os declarou bem-aventurados. E quanto aos que "viram e creram", muitos de seus relatos estão registrados na bíblia como um testemunho vivo do poder de Jesus.
Em Lucas 8 temos uma seqüência de encontros entre Jesus e pessoas com diversas realidades. Cada personagem do texto revela uma esfera do poder extraordinário do Mestre em transformar mais do que as circunstâncias, e sim, as suas próprias vidas.
Em seu encontro com o endemoninhado geraseno, Jesus revela o poder de libertar o ser humano das forças do reino de trevas, restituindo a dignidade junto à comunidade e família. Com a mulher enferma, cura seu corpo, mas também lhe restitui a perspectiva de futuro e aceitação, uma vez que sua hemorragia lhe conferia um estigma contínuo de pessoa impura. A uma menina, revela como aqueles que lhe encontram recebem a vida no lugar da morte. Ao pai que lhe clamou por socorro revelou um caminho de verdadeira espiritualidade em troca de uma religiosidade vazia.
De fato, é impossível manter-se o mesmo quanto se tem um encontro vivo com Jesus. Liberdade, cura e aceitação, vida nova e espiritualidade emanam do poder transformador de Cristo em nós. O que lhe cabe refletir é se já experimentou este encontro transformador. Sua liberdade, aceitação por Deus, vitória sobre a morte e espiritualidade genuínas só serão apropriadas em Cristo. Através da oração você pode se entregar totalmente em confiança ao Mestre dos mestres.
Depois do encontro é necessária a caminhada. Os que encontram Cristo agora estão numa jornada com Ele. Alimentam-se de sua Palavra, bebem da fonte do Espírito Santo e com outros que estão ao caminho, crescem em sua jornada, andando ao lado de Jesus.
Jean Chagas
Um comentário:
Olá.
Maravilhos este seu texto!
Feliz de todo aquele que consegue fazer da palavra de Crito a sua fonte.
Abraço.
A paz de Jesus esteja com todos vocês.
Postar um comentário