Atenção Visitantes do Blog

Todos são bem-vindos e esperamos que o conteúdo seja edificante para a sua vida. Não se esqueça de deixar seu recado e participar de nossa enquete. Mais notícias e conteúdos em: http://www.comunidadeluz.com/

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Origem do Dia Internacional de Ações de Graças


"Aclamem o Senhor... entrem em sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus... Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom..." Salmo 100






O Dia de Ações de Graças começou a ser comemorada nos Estados Unidos desde sua colonização. Depois de um tempo de grandes dificuldades, os colonos da antiga província de Plymouth rogaram a Deus sua providência e em 1621 tiveram como resposta uma grande colheita. Para celebrar a dádiva dos frutos da terra os camponeses convidaram os povos indígenas e juntos festejaram diante de Deus a bênção da abundante ceifa.

Como as festividades de gratidão foram se repetindo anualmente, em 1789 o presidente George Washignton declarou o dia 26 de novembro como Dia Nacional de Ações de Graças. Posteriormente, o presidente Abraam Lincon declarou que o dia seria comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Esta é a data em que o Dia de Ações de Graças é comemorado até hoje.

Muitas nações passaram a incluir no seu calendário esta festividade. No Canadá a data é comemorada desde 1872. No Brasil, o Dia de Ações de Graças faz parte do calendário de festividades oficiais, porém nunca encontrou grande expressão entre a população.

Faz-se importante ressaltar que a ocasião serve principalmente para nos lembrar que a gratidão deve ser uma marca constante na vida cristã. Ser grato é um estilo de vida baseado na consciência da graça de Deus. No Velho Testamento havia festas e instruções específicas sobre as ofertas de gratidão. No Novo Testamento o Espírito Santo foi derramado na maior celebração de gratidão do calendário judaico: a festa de pentecostes. A Igreja Primitiva celebrava suas ações de graças através de encontros como as Celebrações Ágapes.

Neste fim de semana (27 e 28/11/2010), nós da Igreja Luz manifestamos toda nossa gratidão a Deus por todas as suas obras sobre nossas vidas, família e comunidade, com a consciência de que gratidão deve ser a expressão contínua de nossos corações diante de nosso Deus e seu Filho Jesus Cristo.


Jean Chagas

Um comentário:

IPJA disse...

Que a Graça do nosso Deus esteja convosco e sua família.

Nós somos da IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, especificamente em Limeira-SP do bairro JD. AEROPORTO

Estamos há 1 ano nesse ministério divulgando o nosso blog. Com Mensagens Bíblicas, Curiosidades, Programações, Pedidos de Oração, Intercessão, Consolo, Testemunhos, Manifestação de amor ao próximo, Salvação em Cristo, Músicas Gospel e Divulgação de outros site e afins.

NÓS da Igreja pedimos que você acesse e sinta-se a vontade em nosso meio, deixando comentários e sugestões para melhoria do site.
Se quiser ser parte desta família do Senhor no nosso BLOG, basta nos SEGUIR.
Ajude-nos a Divulgar!
Nosso Alvo para 2011 é alcançar 300seguidores.

DESDE JÁ AGRADECEMOS PELA SUA ATENÇÃO!

O SENHOR DEUS CONVOSCO SEMPRE.


IPJA http://ipaeroporto.blogspot.com/